quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Filmes

¥ Filmes: sou muito fã da Disney. Minha vida quase inteira eu tive o Disney Channel como único canal que eu assistia na TV. Decorei todos os desenhos criados entre 2003 e 2012, mais ou menos. Até hoje, ainda decoro os novos. O que mais me impressiona de mim mesma, é que o fato de eu sabê-los de cor não me impedia de querer vê-los novamente.
Mas esse meu gosto não é em vão: de todo desenho da Diseny, pelo menos duas frases podem ser retiradas como ensinamento para sua vida. Essa frases passaram a ser grandes ensinamentos para mim. Infelizmente, não consigo nunca pensar em nenhuma propositalmente. Mas, ao longo de uma conversa ou a escrita de um texto, elas me vêm à mente. Talvez escreva alguma aqui.
Além dos desenhos da Disney, eu também via alguns filmes, mas até hoje o que eu gosto principalmente são deles e dos poucos filmes que nos fazem refletir sobre algo ou de onde tiramos algum ensinamento.
Vocês podem rir do fato de eu gostar de desenhos, mas além dessas frases, todos eles tem uma história, um profundo ensinamento que, se pararmos para reparar (adoro escrever isso, Ps,Rs, As...), definitivamente não é para crianças: elas não conseguiriam capturar a mensagem nem que explicassem.
Dois exemplos rápidos que certamente não são os melhores: Wall-e e Bolt- o supercão. O primeiro tem a clara ideia de mostrar o que pode acontecer com a terra, é claro. Mas há mais também. A determinação do Comandante durante todo o filme. A sua épica fala: "Mas eu não quero sobreviver. Eu quero VIVER!" mostra uma vontade, um compromisso com sua tripulação, que...
Não há palavras. Você precisa perceber. A fidelidade dos personagens nesse filme é comovente- é só o que vou acrescentar.
No filme Bolt, percebemos mais uma vez essa fidelidade entre o cachorro e sua dona, entre Bolt, a gata Mittens e o hamster Rhino. Além disso, podemos ver o desejo de Bolt de voltar para casa, ainda que ela não fosse a melhor (a música que toca quando eles estão À caminho de Hollywood me emociona. Outro dia, mesmo eu conhecendo o filme de cor, fui ver essa parte e lágrimas vieram aos meus olhos.). Bolt não pôde aprender a ser um cão de verdade por culpa da televisão e, pode-se dizer, do agente chato da Penny.
Este homem é um bom exemplo de falta de fidelidade. Ele só se preocupa com a TV, os compromisso e embora não diga isso hora nenhuma, está claro que ele só quer dinheiro. Homem nojento: em um momento do filme ele diz: "Eu tenho uma filha, é a razão da minha existência." (alguma coisa assim) "Eu trocaria ela por você sem pestanejar." e, diante da encabulidade da Penny e de sua mãe, ele ainda acrescenta: "Verdade."

Aqui está um link que mostra o agente. Só achei em inglês, mas é fácil de entender (principalmente se você souber o equivalente das falas em português) http://www.youtube.com/watch?v=SFrjohUuw14
No minuto 1 ele diz que trocaria a filha pela Penny. Argh, esse cara me dá ojeriza.

Eu amo todos os filmes com Jonnhy Depp (não só Alice no País das Maravilhas e Piratas do Caribe que eu amo, mas também alguns mais antigos, como Don Juan de Marco) e gosto do Robert Downey Jr. Só assisti com ele o Homem de Ferro e o Sherlock Holmes, mas tenho que dizer que me encantei.

Afora esse, gosto muito dos Matrix, e do maior fracasso cinematográfico da história da Disney: Jonh Carter entre dois mundos. Este segundo é um dos melhores que eu já vi, não tenho explicações para o fato de não ter feito sucesso. Quero ler ambos, mas ainda não os encontrei para comprar.


Não custa fazer um pouco de propaganda de um filme tão bom.
Super recomendo, procurem e vejam, é sensacional!!

Gosto dos Harry Potter's, pois não li toda a coleção, e de um chamado Super 8. Mas, basicamente, não tenho muitos filmes preferidos (que não sejam da Disney).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá caro visitante!
Estou disponibilizando os comentários a todos, mas antes eles passaram por uma pequena moderação. Por favor, não escrevam nada de ofensivo, discriminatório nem obsceno.
O blog fica melhor com a sua colaboração! ;D